sexta-feira, 15 de julho de 2011

Terrorismo anti-Cuba não é crime

Um tribunal americano absolveu hoje o ex-espião da CIA, Luis Posada Carriles das acusações movidas pela  Venezuela e pela própria imigração americana, que lhe faz onze denúncias de perjúrio e fraude na imigração.
Posadas é acusado por Cuba pela prática de vários atentados terroristas, sendo considerado por Havana o homem que, durante anos, tentou matar Fidel Castro.
Posada Carriles  é fugitivo da justiça venezuelana, onde foi indiciado pela explosão de um avião comercial cubano que havia decolado de Caracas, em 1976. A ação deixou 73 mortos. Documentos da própria CIA, disponíveis na internet, reconhecem que havia esta informação, mas dizem que não fora solicitada.
Segundo a Agência France Press, Havana atribui a ele um longo rosário “terrorista”, incluídos ataques a bombas a hotéis nessa cidade, em 1997, nos quais morreu um turista italiano.
“Nascido em Cienfuegos, Cuba, em 15 de fevereiro de 1928, Posada Carriles se opôs ao governo da Revolução cubana desde o começo e fugiu do país para os Estados Unidos, onde ocupou um papel importante entre o exilados cubanos de Miami.
Em 1961, alistou-se como voluntário para invadir a Ilha através da Baía dos Porcos, uma ação patrocinada pela CIA, embora não tenha chegado a entrar em combate porque a invasão foi logo impedida pelas forças cubanas.
Dois anos depois, ingressou no Exército americano, onde foi treinado em operações de inteligência.
A CIA apoiava, então, os esforços dos exiliados cubanos para derrotar o governo comunista de Fidel Castro, mas esse tornou-se menos decidido depois da frustrada invasão da Baía de Porcos e de outros acontecimentos da política americana, como a Crise dos Mísseis com a União Soviética em 1962, e o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963.
No entanto, Posada Carrilles continuou sendo, por um longo período da Guerra Fria, um homem importante para os Estados Unidos e um fator de tensão permanente na relação com Cuba.
Documentos americanos demonstram que Posada Carriles trabalhou para a CIA desde 1965 até junho de 1976.
Parte da documentação desarquivada pela CIA, e divulgada em agosto de 2009 pelo Arquivo de Segurança Nacional americano (NSA, na sigla em inglês), diz que Posada Carriles ofereceu a essa agência nos anos 60 seus serviços para dirigir grupos de exilados que realizariam ações militares contra o governo cubano.
Segundo o governo de Havana, Posada planejou assassinar Fidel Castro durante uma visita deste ao Chile, em 1971.
Tratava-se de um plano “cuidadosamente planejado” pelo então agente da CIA, que assassinaria Castro com um revólver escondido numa câmara.
Em 2005 foi detido nos Estados Unidos por suspeita de fraude para a obtenção da cidadania – acusações das quais foi absolvido nesta sexta-feira.”
Por Fernandeo Brito (Blog do Brizola Neto)

A FOME, MISÉRIA E REALIDADE NO MUNDO

VEJAM UM RETRATO DO MUNDO EM QUE VIVEMOS. ALGUMAS MATÉRIAS /VIDEOS SÃO DE 03 ANOS ATRAS, MAS A REALIDADE É DE HOJE. COMO RECLAMAR DE UM SALÁRIO DE R$ 12.000,00 DIANTE DE UM QUADRO DESSES ? É, OS MINISTROS DA DILMA ACHAM QUE ESSE SALÁRIO É POUCO. MAS MINISTRO, NO BRASIL, VIVE SÓ DE SALÁRIO? OS OS ARANJOS? E AS LICITAÇÕES? E OS INVESTIMENTOS FEITOS EM CAMPANHAS, COMO TRAZE-LOS DE VOLTA? TODO MUNDO SABE, SÓ NÃO PODEMOS DIZER EM PÚBLICO.
Talvez voce esteja, hoje, reclamando da vida, como se tudo tivesse ruim. Com casa para morar, família, carro, trabalho, o lamuriar passou a fazer parte de tua vida ( e da minha também).
Poucas vezes paramos para dar uma volta ao mundo e olhar como vivem cerca de 1.500.000.000 – um bilhão e quinhentos milhoes de irmãos que vivem na completa FOME, MISÉRIA E POBREZA.
O mundo gasta 1/3 de seu orçamento com as forças armadas e fabrico de artefatos para matar os próprios irmãos.
Funcionários públicos, que chegam a ganhar R$. 12 mil reais/mês, entram de greve com o fito de conseguir aumento.
Enfim, quase todo ” mundo ” com saúde, com casa, carro, família, MAS INSATISFEITOS.
Por outro lado, essa insatisfação não seria falta de conhecimento sobre como anda a maioria das pessoas no mundo ( áfrica, parte do brasil, e outros paises)?
JESUS disse uma frase importante: ” que galardão terás em amar e alimentar os seus; galardão terás em faze-lo com relação a um estranho, inimigo”.
E o que voce está fazendo – mesmo que seja pouco – em relação a esses nossos irmãos?
julius
OBS. as fotos/videos acima estão com seus autores identificados
…………………………………………….
 http://www.youtube.com/watch?v=liH0ppaPxjM&feature=related
 http://www.youtube.com/watch?v=0CcVntTKyFc&feature=related
 http://www.youtube.com/watch?v=iuGZLneMa3U&feature=related
 http://www.youtube.com/watch?v=oNyw8QCCeDw&feature=related
 http://www.youtube.com/watch?v=jHddLcp4bHc
 http://equattoria.blogspot.com/2011/03/vila-flutuante-e-miseria-no-camboja.html
13/7/2011 por Correio do Brasil, JULIUS