sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sobre o projeto adoteumtalento

Achei interessante a iniciativa deste projeto. Preferi postar para que mais pessoas soubessem. Bem, vai aí a dica:

Você pode fazer uma real diferença na vida de alguém!

O projeto Adote um Talento busca encontrar padrinhos que proporcionem a um estudante de escola pública o seu desenvolvimento cultural ou desportivo, objetivando fazer uma real diferença para o futuro desta criança.
Como padrinho você se compromete financeiramente pelo aprimoramento desses talentos financiando o sonho da criança escolhida: academia de dança, escola de inglês, natação, curso de computação, aulas de desenho, teatro, surf, futebol, etc.
Quem pode ser padrinho? Pessoas físicas, pessoas jurídicas ou mesmo um grupo de pessoas.
O padrinho pode optar pelo anonimato ou ser identificado para a criança.
A questão financeira é tratada diretamente com o estabelecimento escolhido.
O projeto é apenas a interface entre o padrinho e a criança, permitindo que este sonho se torne realidade.
Para que o padrinho tenha a segurança de que seu investimento está sendo bem aproveitado, periodicamente receberá um parecer de freqüência e desempenho da criança emitido pela escola.
Todo procedimento pode ser feito pelo site: escolha do talento, seleção do estabelecimento, pagamento direto para a empresa através de transferência bancária, acompanhamento do seu talento por meio de fotos na galeria do Eu Adotei e emails periódicos com relatório de freqüência e desempenho.

Visite o NOVO site: www.adoteumtalento.com.br

Justiça mantém censura a blogueiro do PR

O governador Richa consegue: Justiça mantém censura a blogueiro

Fora do ar há 28 dias, o “Blog do Esmael” é uma das principais páginas no Paraná especializada em política e cidadania. Esmael Morais informa que seus advogados vão recorrer ao Tribunal de Justiça nas próximas horas.
O blogueiro é alvo de uma ação por danos morais em virtude de postagens que fez denunciando o uso de caixa 2 pelo tucano nas eleições de 2008, quando foi reeleito prefeito de Curitiba. Richa alega ter sofrido “abalo emocional” com as críticas recebidas pelo site.
Além de destacar o caixa 2 tucano, o blog vinha criticando o nepotismo no governo do estado e o aluguel de helicópteros, sem licitação, no valor de R$ 2 milhões pelo período de três meses.
“É um absurdo que minha página pessoal esteja censurada. É caso único no país, um atentado à liberdade de expressão em pleno Estado de Direito Democrático”.

 
Publicado no Conversa Afiada / Extraído do blog do Altamiro Borges:

O império não é mais o mesmo!

Abaixo, íntrega de artigo do Blog Lado B
 
"A máxima de que o cliente sempre tem razão parece não estar mais no manual da empresa".
“Por irresponsabilidade e incompetência da Coca-Cola, estamos sem produto”. A frase é de um cartaz pregado no vidro de um refrigerador de exposição dos produtos da Coca-Cola em panificadora do bairro do Ahú, em Curitiba. O proprietário, Rafael Lino (foto abaixo), reclama com indignação da baixa qualidade do serviço de distribuição e reposição da indústria, especialmente do carro-chefe de vendas que é o refrigerante da Coca-Cola. “Esta semana, eles bateram o recorde de atraso no fornecimento do produto. Já cheguei a ficar três dias sem, mas agora chegaram ao cúmulo de atrasar quatro dias. Tive de explicar aos consumidores o que está acontecendo, pois quem vem aqui e dá de cara com o refrigerador vazio pensa logo que a culpa é do dono do estabelecimento”, explica.
"Serviço de Atendimento ao Cliente, que diz que não pode fazer nada, é pra acabar"!
O comerciante já fez queixa junto à Central de Atendimento 0800 da Coca-Cola e pretende procurar a direção de distribuição da empresa para buscar agilidade na entrega. “Por telefone, disseram que eu posso fazer o que bem entender, que não tem solução”, informa Lino. Ou o mau atendimento virou regra geral ou perdeu-se o medo da concorrência. Porque, ao que tudo indica, a Coca-Cola largou os bets. Quem sabe não está mais do que na hora também dos clientes mudarem seus hábitos de consumo?

Mensalão do PiG e do PT não tem o mensaleiro: Dantas

Este artigo é sobre as diveras denúncias contra a mídia no Brasil e seus políticos. É quando mostra quanto nossa sociedade dorme em berço explêndido. Poucos revoltados, poucos descontentes. A maioria feliz com a "situação". O que importa é crescimento profissional próprio e resto que se dane. Vitória é ganha muito dinheiro quer seja por meio lícitos ou não (se ilícito, é chamado de esperto!)
À direita da foto, Dantas

O PiG (*) noticia confirmação que Delúbio Soares, Ministro das Finanças do PT no regime do “valeriodantas”, voltou ao partido gloriosamente.

A emoção que se observou no retorno de Delúbio só se compara à que acompanhou Kate e Wlliam ao altar.

Portanto, o PT recusou-se a esperar o julgamento do Supremo e readmitiu em seu seio, com Delúbio, o passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.

Os dois voltam triunfalmente ao PT.

Os três, na verdade.

Porque, na CPI dos Correios, Delúbio tratava o ex-cunhado e “abre-te Sésamo” do Dantas, Carlos Rodemburgo, de “dr Carlinhos”.

“Dr” !

O PT não fez autocrítica.

Usou argumento que provoca lágrimas copiosas: não há punição eterna.

Que pena que o Eichman não pudesse dizer isso em Jerusalém.

É tão convincente quanto o argumento do Ministro Napoleão Maia, do STJ.

O Ministro soltou a “louca” do mensalão do DEMO de Brasília – aquele grupo que ia dar o vice ao Cerra –,  porque é preciso assegurar o direito de ir e vir.

Clique aqui para ler “Ministro que soltou a “louca” quer sepultar a Satiagraha”.

Como não há punição eterna e se há de assegurar o direito de ir e vir, Daniel Dantas será sempre inocente (ou longe da cadeia ficará, ainda que condenado a dez anos pelo corajoso Juiz Dr Fausto De Sanctis).

Porém, tão comovente quanto a omissão do PT é a do PiG (*).

No Globo (Ler “Em tempo”), na Folha (**) e no Estadão a  readmissão de Delúbio não faz uma única referência ao passador de bola.

O PT dedica a Dantas o mesmo carinhoso tratamento que se dispensava às fogosas donzelas das fazendas de café da Velha República.

Elas davam “um mau passo”.

Delúbio deu “um mau passo” – leia-se, Dantas.

No PiG, Dantas não é responsável nem por um mau passo.

Ele simplesmente inexiste.

Não há menção a Dantas.

Delúbio cometeu o crime do mensalão, mas o PiG não se diz qual foi o crime: receber dinheiro do “valeriodantas”.

Para o PiG (*), “mensalão” é o log in para derrubar o presidente Lula e a presidenta Dilma.

É abrir a página em que se encontram, apenas, os crimes eleitorais do PT.

(Como diz o Mino Carta, o “mensalão”, a mensalidade, ainda está por provar-se. Está mais para a Caixa Dois velha de guerra.)

O PiG, é claro, ignora que o mensalão começou em Minas, na gestão do ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, aquele que vendeu a CEMIG a Daniel Dantas e a Elena Landau, e depois tentou promulgar um AI-5 Digital.

Gente finíssima.

Começou tudo ali.

Naquelas notas queimadas da Telemig Celular.

Queimadas e desaparecidas, por sinal.

Marcos Valério debutou com Eduardo Azeredo.

Ali fez seu business plan.

E, depois, o Dr Carlinhos o readaptou ao PT.

Delúbio voltou, apesar do mau passo.

Só que levou Dantas na sacola.

Dantas está instalado no coração do PT.

E o PiG (*) ignora Dantas.

Faz de conta que ele é o pote de ouro que se esconde no fim do arco-iris.

Uma quimera.

Mas, cheio de ouro.

Em tempo: o Globo de hoje dedica dezenas de páginas aos resultados catastróficos do Censo do IBGE do Haiti. Uma miséria só. Nada funciona. Tudo piorou. A passagem do terremoto pelo Haiti (da espécie “Lula Nunca Dantes”) teve efeitos irremediáveis.  O Haiti está perdido, segundo o levantamento do IBGE. Falta até penico no Haiti ! Ainda mais que, agora, o Haiti tem mais negros do que brancos.

O Globo não admite que isso tivesse acontecido, sem que medidas macro-prudenciais do Ali Kamel o tivesse impedido.  Como diz esse ansioso blogueiro, se você acordar com a urubóloga no “Mau Dia Brasil” e for dormir com o William Waack no jornal da globo, no dia seguinte você pede asilo à embaixada do Haiti.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores

Paulo Henrique Amorim versus PIG (quem você apoia?)

Não me calarão

Daniel Dantas e assemelhados movem duas dezenas de ações judiciais contra Paulo Henrique Amorim.
É a tentativa inútil de me calar pelo bolso.
É a tentativa inútil de fechar um meio de expressão novo, revolucionário e independente.
Ainda mais que, no Brasil, Daniel Dantas e assemelhados conseguiram controlar o PiG (*).
É a tentativa de amordaçar a internet do Brasil como se fosse a da China.
É a tentativa de manipular a Justiça para continuar a fazer negócios escusos, defender ideias
nocivas e proteger homens públicos com privilégios.
Com a ajuda da Justiça e dos ilustres advogados Maria Elizabeth Queijo, Cesar Marcos Klouri e José
Rubens Machado de Campos, não me calarão.
Aqui nesse espaço publicarei alguns movimentos dos processos judiciais (até agora não perdi um).
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

O ensino médio poderá ter maior tempo de duração

Tudo a respeito de educação, principalmente- que promova a sua melhoria, merece ser destacado. Tenho filhos em sistema de semi-internato, pago mais por isso. Acho absurdo ter que pagar a educação no Brasil!!!
Vejo como ideal a idéia de deixar o aluno mais tempo em ambiente escolar, principalmente, nos dias atuais, quando os pais passam o dia trabalhando, com outros afazeres, sem ter tempo para "educar" seus filhos.
Abaixo, segue a íntegra do artigo vinculado no Correio do Brasil:



O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta quarta-feira as novas diretrizes curriculares para o ensino médio. Elas não eram revistas desde 1998. O relatório, que agora segue para homologação do ministro Fernando Haddad, prevê maior flexibilização do currículo e abre a oportunidade de ampliação da carga horária do ensino médio para além dos atuais três anos.
O relatório mantém a carga horária mínima de 2, 4 mil horas no ensino médio, mas abre espaço para que a sua duração seja ampliada caso haja interesse das escolas de oferecer conhecimentos e atividades além das consideradas obrigatórias.
Essa recomendação tem peso especial no caso do ensino médio noturno que, em geral, oferece uma carga horária menor do que aquela dada a estudantes do turno matutino. O relatório indica que essa duração deve ser ampliada e coloca como uma opção a oferta de 20% da carga horária na modalidade ensino a distância. Sugere também que se necessário o ano letivo seja estendido para além dos atuais três anos.
As novas diretrizes indicam que a escola deve trabalhar a formação a partir de quatro eixos básicos: trabalho, ciência, tecnologia e cultura. O currículo pode enfatizar um desses temas, mas deve incluir todos eles. A ideia é tentar flexibilizar o modelo curricular segmentado oferecido pelas escolas hoje, tradicionalmente dividido em disciplinas que não se relacionam durante o aprendizado.
– A essência dessa proposta é a definição de uma identidade para o ensino médio. O ensino médio tem que ser entendido como a última etapa da educação básica e, por isso, tem que preparar para a vida. Para isso, ele tem que ser capaz de trabalhar simultaneamente com essas quatro dimensões –, disse o relator do parecer, José Fernandes de Lima.
O conselheiro ressalta que, ao mesmo tempo em que é preciso estabelecer uma identidade para a etapa, a organização dela precisa ser flexível não apenas para atender às diversidades regionais, mas ao próprio público do ensino médio.
– Os estudantes do ensino médio são pessoas que só estudam, ou que trabalham, ou que estudam e trabalham. São do campo ou da cidade, são pessoas de 15 anos a 17 anos de idade, mas também mais velhas –, afirmou.
Para Lima, há várias experiências de ensino médio bem sucedidas, mas elas não são organizadas de forma sistemática. O foco das novas diretrizes é dar autonomia às escolas para que possam atender às necessidades de cada público. As recomendações do CNE não têm força de lei, mas servem de orientação para a organização de escolas públicas e particulares de todo o país.

Campanha contra gripe reduziu em 60% internações por pneumonia

Vejam o impacto positivo da vacinação. Quantos leitos de hospitais ficaram disponíveis para outros paciente?! Serve de estímulo para as pessoas que ainda não acreditam na vacinação como uma forma de prevenção fantástica. Não para por aí: acho que tem mulheres que não sabem que já tem disponível imunização contra o HPV - aquele vírus que pode causar câncer cervical/uterino.
Abaixo a íntegra do artigo via agência Brasil:

vacina
A presidenta Dilma Rousseff foi uma das primeiras a se vacinar

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse neste sábado que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que existe há 13 anos, foi responsável pela redução em 60% dos casos de pneumonia no país. Padilha afirmou que a inclusão de grupos específicos – como indígenas, grávidas e crianças de seis meses a dois anos – tem o objetivo de atingir a sociedade como um todo.
– Já implantamos a campanha de vacinação (contra a gripe) no Brasil há 13 anos e, nesse período, ela contribuiu para reduzir em 60% as internações por pneumonia, pois a gripe ajuda a complicar outras doenças. A estratégia é proteger quem mais precisa de cuidados – disse o ministro durante o programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.
Padilha ressaltou que 90% da vacina utilizada na campanha são de fabricação nacional, garantindo o abastecimento aos 65 mil postos de saúde em todo o país e assegurando a independência em relação à ajuda externa.
– Noventa por cento das doses aplicadas no Brasil são produzidas por laboratórios públicos nacionais, numa pareceria do Ministério da Saúde com o Instituto Butantã. Isso garante que a gente possa ter acesso a toda a população brasileira. Não precisamos ficar dependendo de outros países – afirmou o ministro.
O ministro lembrou que a vacina usada no Brasil é totalmente segura.– Ela é extremamente segura, tanto é que a própria presidenta da República (Dilma Rousseff) tomou a vacina na segunda-feira – afirmou, acrescentando que há restrições para não tomar a vacina em casos bem definidos, como quem está fazendo algum tipo de tratamento, entre eles o de combate ao HIV. Ele recomendou que as pessoas procurem seu médico para obter orientações.
A vacinação contra a gripe, que é feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças – os menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias.
A meta do Ministério da Saúde é aplicar a vacina em pelo menos 23,8 milhões de pessoas até 13 de maio – quando acaba a campanha.

Sociedade Anônima - Entendendo melhor o mundo das grandes corporações: blog de Fernando Carneiro - Fernando Carneiro: O Globo

Sociedade Anônima - Entendendo melhor o mundo das grandes corporações: blog de Fernando Carneiro - Fernando Carneiro: O Globo